Blog

Tapada de Mafra | Onde a Floresta começa e a Magia não acaba

A cada dia que passa é cada vez mais do que necessário, verdadeiramente urgente, reencontrar o filão que nos reconduz ao reconhecimento da natureza como fonte de vida para o ser humano.

Compreender a importância de cada ecossistema e saber reconhecer os sinais de alerta que o meio ambiente nos lança, sempre que o desequilibrio o assombra, é acima de tudo uma forma de garantir que a nossa própria sobrevivência não será colocada em causa.

É por isso que todos os lugares que nos permitem chegar mais perto da essência da vida são verdadeiros santuários, onde periodicamente devíamos rumar, numa peregrinação silenciosa mas atenta, bebendo cada detalhe que nos torna mais sábios e consequentemente mais humildes, sobre o papel que desempenhamos neste planeta.

A Tapada de Mafra fica a pouco mais de meia hora do centro de Lisboa e, para além de uma história que a torna culturalmente rica a atrativa, tem a seu favor a chancela de “o melhor de dois mundos” - a preservação de um conjunto de habitats naturais numa ampla área geográfica defendida por muros e a manutenção da liberdade absoluta de todas as espécies que a habitam.

As imagens falam por mim e os seus protagonistas aguardam a sua visita.

Read More
Margarida Brito